Uns colocaram a culpa no retorno de saturno. Outros disseram que é sintoma inicial de loucura. Eu acredito nas duas possibilidades, mas a explicação é bem mais simples do que parece. Resolvi que era o momento certo para me dar um presente: a oportunidade de realizar um sonho. E de (re)pensar e (re)descobrir quem sou e o que quero enquanto desbravo um mundo totalmente desconhecido e acumulo experiências.

Um país estranho, um idioma desconhecido, cultura e clima muito diferentes. Praticamente um novo mundo, um enorme desafio. Sair da zona de conforto, por si só, me coloca “na berlinda”. Além disso, foi preciso reunir uma dose reforçada de coragem e bastante desprendimento para deixar tudo para trás e arriscar. Tenho consciência de que não será nada fácil e sei também que o difícil dá mais emoção à aventura — e disso eu definitivamente não tenho medo.

O destino escolhido é a linda Berlim. Uma metrópole que fica no centro da Europa, onde o antigo e o contemporâneo convivem diariamente. Ou seja, a oportunidade de viver a história e ao mesmo tempo experimentar as novidades de perto.

O resultado dessa aventura eu não tenho ideia do que vai ser, mas você pode acompanhar aqui as minhas observações e os meus aprendizados. Este blog tem a pretensão de ser um diário de viagem e também a intenção de contribuir com dicas para quem está vivendo (ou gostaria de viver) um momento como este.

Boa jornada pra mim e para meus (futuros) acompanhantes. Sejam bem-vindos!

Deixe um comentário